TERMOS E CONDIÇÕES DE USO

Visão geral

Este Termos de Serviço é celebrado por HostGeeks.com.br e você, e entra em vigor na data da contratação individual do serviço que contenha hospedagem.

Este Termos de Serviço estabelece os termos e condições de uso dos serviços de Hospedagem inclusas oferecidos pela HostGeeks.com.br, e representa todo o acordo entre você e a HostGeeks.com.br sobre o assunto em questão.

Sua aceitação deste Termos de Serviço significa que você leu, compreendeu, confirmou e concordou com as condições deste Termos de Serviço, que são integrados a este por referência, a quaisquer outros acordos, pedidos, contratos ou políticas que sejam explicitamente integrados a este.

Os termos “nós” ou “nosso” referem-se à HostGeeks.com.br. Os termos “você”, “seu”, “usuário” ou “cliente” se referem a qualquer indivíduo ou entidade que aceite este Termos de Serviço. Nada neste Acordo deve ser considerado como concedendo direitos ou benefícios a terceiros.

Podemos, a nosso absoluto e exclusivo critério, alterar ou modificar este Termos de Serviço, quaisquer políticas ou acordos que sejam integrados a este, e quaisquer limites ou restrições aos serviços, a qualquer momento, e tais alterações ou modificações entrarão em vigor imediatamente mediante a publicação neste site.

O seu uso dos serviços após tais alterações ou modificações constituirá sua aceitação deste Termos de Serviço e de quaisquer limitações aos serviços conforme a última revisão.

Se você não concordar em estar obrigado por este Termos de Serviço e quaisquer limitações de serviço conforme a última revisão, entre em contato com a HostGeeks.com.br.

Podemos, ocasionalmente, notificá-lo de alterações ou modificações a este Termos de Serviço por e-mail.

A última revisão válida do Termos de Serviço é a que esteja publicada no site da HostGeeks.com.br.

Ativação de hospedagem

Sua hospedagem será ativada após a efetiva confirmação de recebimento do pagamento referente ao(s) serviço(s) contratado(s). Esta confirmação será obtida junto à instituição financeira responsável pelo processamento da transação e validada após comprovação de legitimidade.

Caso você se qualifique ao plano gratuito para entidades sem fins lucrativos, a ativação será concluída o mais breve possível sem a necessidade de qualquer confirmação de pagamento.

No ato da contratação do serviço o cliente deverá cadastrar um e-mail NÃO pertencente a um dos domínios que irá hospedar em seu plano. Este e-mail será utilizado para comunicação entre a HostGeeks.com.br e o cliente, portanto é responsabilidade do cliente manter seu cadastro sempre atualizado e de adicionar o domínio hostgeeks.com.br em sua lista de remetentes confiáveis.

Fornecer falsas informações de identificação resultará no cancelamento de sua conta.

Conteúdo

Não é permitido em hipótese alguma sites de leilões e jogos em nossas hospedagens.

Todos os serviços oferecidos pela HostGeeks.com.br são para propósitos legais. O cliente deve concordar em isentar a HostGeeks.com.br de qualquer responsabilidade pelo uso indevido de seus serviços. É expressamente proibida a utilização de nossos serviços de tal maneira que possam desrespeitar os registros de marcas e patentes e/ou infringir termos de direitos autorais e cessão de propriedade intelectual. Isso inclui – mas não se limita – à divulgação e distribuição não-autorizada de músicas, vídeos, livros, fotografias ou qualquer outro material protegido por lei. O comércio/divulgação de qualquer produto ilícito resultará no imediato cancelamento de sua conta.

Se você acredita que seus direitos autorais e/ou marcas registradas estão sofrendo infrações através de serviços contratados junto a nós, por favor envie um e-mail para atendimento@hostgeeks.com.br com todas as informações pertinentes ao caso.

Exemplos de materiais inaceitáveis:

Bots de IRC, Scripts de web-proxy e/ou de navegação anônima (anonymizers), programas sem licenças (pirateados), sites e fóruns que distribuam ou divulguem cracks/cheats/warez, arquivos executáveis (*.exe, *.com, *.msi, etc) e de imagens de disco (*.img, *.iso, *.nrg, *.bin, etc), mirrors (espelhamentos de outros sites), repositório de dados, exclusivos serviços de banner-ad (banners rotativos), servidores de afiliação, scripts de topsites, escrow (atividades financeiras que envolvem caução), HYIP/PIAR (High-Yield Interest Programs/Programas de Investimento de Alto Risco) e afins, sites de investimentos como Forex e e-Gold Exchange, AutoSurf (sistemas de trocas de visitas), programas fraudulentos (Bank Debenture Trading Programs, Prime Banks Programs, etc), sites de loterias, MUD/RPG, sites que estimulam racismo/ódio/fanatismo, sites relacionados a “hackerismo”, scripts maliciosos (como “IP scanner”, ataques de descobertas de senha/brute-force, envio em massa de e-mails), sites que hospedem/divulguem qualquer tipo de malware (pragas virtuais), comércio de qualquer produto/mercadoria sem a devida propriedade ou explícita permissão, e todo e qualquer tipo de site que promova/divulgue atividades ilegais. A hospedagem também não pode ser utilizada como um dispositivo de backup/armazenamento (com exceção de 1 backup de sua própria conta). Da mesma forma, não é permitido disponibilizar arquivos para download.

A HostGeeks.com.br reserva o direito de recusar a prestação de serviço ou disponibilidade de recursos a qualquer indivíduo. Qualquer material que julgarmos como sendo obsceno, ilegal ou que viole os presentes termos de serviço será removido dos nossos servidores com ou sem aviso prévio. Há uma tolerância máxima de 48 horas para que o cliente responda qualquer e-mail que lhe for enviado através de nosso sistema de tickets. Deixar de responder um e-mail enviado pelo departamento de denúncias (atendimento@hostgeeks.com.br) em até 48 horas poderá resultar na suspensão ou encerramento de sua conta. Todos os assuntos relacionados a denúncias devem ser tratados via ticket/e-mail.

Se não estiver totalmente seguro sobre a legalidade de hospedar conosco seus sites/serviços, por favor, entre em contato através do e-mail atendimento@hostgeeks.com.br, descrevendo as funcionalidades de sua atividade e assinalando pontos determinantes que possam ou não gerar dúvidas sobre a aceitação do mesmo. Ficaremos muito satisfeitos em atendê-lo.

É expressamente proibida a exploração sexual de menores, incluindo – mas não se limitando a – pornografia infantil, nudez total ou parcial de crianças e adolescentes, pedofilia e afins. Qualquer conta que utilizar nossos serviços para divulgar/hospedar materiais com este tipo de conteúdo será imediatamente suspensa sem aviso prévio e levada ao conhecimento das autoridades competentes.

É expressamente proibido hospedar qualquer tipo de conteúdo do tipo pirâmide. Bem como TelexFree, BBOM etc.

É de absoluta responsabilidade do cliente assegurar-se de que os scripts/programas instalados em sua conta sejam seguros e que as permissões de suas pastas/diretórios estejam definidas corretamente (independente do método de instalação utilizado). Pastas/diretórios devem ser configurados com permissão 755 (ou mais restritiva). Arquivos devem ser configurados com permissão 644 (ou mais restritiva). O cliente é o único responsável por todas as ações decorrentes de utilização de sua conta, e isso inclui a preservação da segurança de suas credenciais de acesso aos sistemas (login/senha). É fundamental que os clientes utilizem sempre senhas seguras. Se uma senha insegura for detectada, sua conta pode ser suspensa até que você defina uma nova senha (comprida, complexa e de difícil dedução).

Auditorias periódicas podem ser realizadas em nossos servidores para evitar que senhas inseguras possam ser utilizadas. Se uma auditoria apontar uma senha insegura em sua conta, lhe enviaremos uma notificação com um prazo máximo para alteração da mesma.

Recomendamos sempre a utilização de senhas longas (com pelo menos 12 caracteres), alternando entre letras maiúsculas e minúsculas, números e caracteres especiais.

Política de tolerância zero contra SPAM

A HostGeeks.com.br defende, apoia e aplica a política de TOLERÂNCIA ZERO contra o envio de e-mails em massa, mensagens não-solicitadas (sejam elas de qualquer espécie e para qualquer propósito) e SPAM. Mecanismos de Safelists serão considerados e tratados como SPAM. Qualquer conta que for utilizada para enviar SPAM será encerrada com ou sem aviso prévio.

Sites que fazem anúncios e divulgações através de SPAM (Spamvertised) não podem ser hospedados em nossos servidores. Esta norma inclui – mas não se limita a – SPAM enviados via fax, e-mail, mensagens instantâneas ou Usenet/Newsgroups. Nenhuma organização ou entidade listada pelo ROKSO poderá fazer uso de nossos serviços. Qualquer conta que faça com que um dos IPs de nossos servidores sejam inseridos em uma blacklist será imediatamente suspensa e/ou encerrada.

A HostGeeks.com.br se reserva o direito de solicitar alterações em (ou desativar, se necessário for) qualquer website, conta, base de dados ou outro componente que não esteja em conformidade com as políticas estabelecidas. Reservamos ainda o direito de realizar modificações de caráter emergenciais fundamentadas em sensatos critérios.

Há um limite de 500 envios de email por hora, por domínio. Esse limite se aplica a qualquer conta de e-mail que utilize nossos servidores. Se você fizer um número de envios maior do que o limite horário, os emails irão retornar com um erro de entrega. Se isso ocorrer, levará algum tempo para sua conta conseguir enviar emails novamente.

Muitos dos nossos servidores têm um limite de 30 checagens POP3/IMAP por hora, por conta de email. Se esse limite for ultrapassado, o seu cliente de emails provavelmente vai retornar uma mensagem acusando erro de senha ou de login. . Caso isso aconteça, por favor espere 1 hora até que o servidor desbloqueie seu endereço IP. Para evitar que isso volte a acontecer, desabilite as checagens automáticas do seu cliente de email, ou pelo menos configure-o para que sejam feitas com um intervalo de no mínimo 10 minutos entre cada checagem.

Informações sobre pagamentos

O cliente deve concordar em realizar antecipadamente o pagamento referente aos serviços contratados, durante toda a vigência do plano. Deve concordar também com a renovação automática do plano por período igual ao último ciclo contratado. Para que a renovação automática NÃO ocorra, será necessário que você manifeste sua explícita vontade de cancelar o serviço contratado.

O cancelamento deve ser formalizado pelo menos 72 horas antes da data-término da contratação por e-mail ou pelo nosso sistema de suporte. A solicitação de cancelamento assegura a HostGeeks.com.br o direito de imediatamente excluir as contas referentes ao plano cancelado. Esta operação é irreversível, portanto o cliente só deverá solicitar o cancelamento de sua conta depois de realizados os devidos backups.

É de sua total responsabilidade manter em dia todos os seus compromissos de pagamentos.

Contas com mais de 7 dias de atraso (em relação ao vencimento original da fatura) serão automaticamente suspensas. Após a quitação dos débitos a conta será reativada em até 3 dias úteis (mediante a comprovação de pagamento).

Em todos os planos oferecidos pela HostGeeks.com.br, qualquer pendência de pagamento de serviços adicionais resultará na suspensão geral do plano.

Contas suspensas por inadimplência financeira serão removidas do servidor automaticamente. Após a remoção das contas do servidor, o cliente NÃO poderá requerer qualquer backup, mesmo após o pagamento do saldo devedor.

O prazo para compensação do pagamento via cartão de crédito é de até 48 horas úteis após o pagamento e do pagamento via boleto bancário é de até 72 horas úteis após o pagamento.

As informações acima não se aplicam para entidades sem fins lucrativos.

A HostGeeks.com.br reserva-se o direito de, a qualquer momento, alterar os valores dos planos.

Backups (cópias de segurança)

A HostGeeks.com.br NÃO se responsabiliza por arquivos e/ou outros dados armazenados em sua conta.

O plano não lhe dá garantias de recuperação de informações perdidas decorrentes de quaisquer eventualidades: use-o por sua conta e risco. O cliente deve concordar em assumir a total responsabilidade sobre os arquivos contidos em nossos servidores, bem como manter suas próprias cópias de segurança (backup) fora do servidor.

Contanto que a conta não esteja suspensa, o cliente pode pedir seu backup através do ticket de suporte. Basta entrar em contato com nossa equipe que geramos o backup em até 72 horas.

Cancelamentos e reembolso

Os clientes podem solicitar o cancelamento de uma conta a qualquer momento, usando o Formulário de Cancelamento apropriado.

Não haverá reembolso para os serviços oferecidos pela HostGeeks.com.br como – mas não limitado – hospedagem, registro de domínios, suporte, serviços avulsos, de instalação e taxas administrativas.

Ao contratar um destes produtos ou serviços, o cliente afirma estar ciente e de acordo com esta cláusula.

Utilização dos recursos

Usuários de hospedagem NÃO podem:

a) Usar 25% ou mais dos recursos de processamento, memória, uso de disco, link com a Internet, etc. do servidor por períodos iguais ou superiores a 90 segundos. Existem inúmeras causas para que uma conta apresente este mau comportamento, como por exemplo: sites muito populares com grande número de acessos simultâneos, plugins em sistemas de gerenciamento de conteúdo, scripts mal desenvolvidos, CGI scripts, atividades de uso excessivo de FTP, PHP, HTTP, bancos de dados, etc;

b) Rodar aplicativos stand-alone no servidor. Isso inclui todo e qualquer tipo de daemon, como por exemplo IRCd;

c) Executar em servidores compartilhados qualquer tipo de web-spyder ou indexador (incluindo Google Cash / AdSpy);

d) Executar qualquer aplicação que interaja com redes de IRC (Internet Relay Chat);

e) Executar qualquer aplicação bit torrent, tracker e afins. É permitido utilizar links para torrents legalizados, mas não é permitido hospedá-los (armazená-los) em nossos servidores compartilhados;

f) Participar de qualquer atividade de compartilhamento de arquivos (file-sharing) ou atividades peer-to-peer (p2p);

g) Executar qualquer tipo de servidor de jogos, como por exemplo Counter-Strike, Half-Life, BattleField1942, etc;

h) Hospedar quaisquer tipos de programas executáveis (extensão .exe, .com, .bat, etc) que possam ser ou estar contaminados por vírus;

i) Agendar tarefas (cron jobs) com intervalos inferiores a 15 minutos;

j) Websites ou quaisquer outras aplicações com comportamentos (quaisquer que sejam) incompatíveis com a hospedagem poderão ser suspensos.

k) INODES – O uso de mais de 250.000 inodes em qualquer conta pode resultar em suspensão. Todo arquivo (uma página de internet, uma imagem, um documento, um email etc) conta como 01 inode. Sites que excedem o uso de inodes levemente não são suspensos, entretanto contas que constantemente criam e deletam um grande número de arquivos regularmente, tem centenas de milhares de arquivos ou causam danos nos sistema de arquivos podem ser marcadas para análise ou suspensas se estiverem causando danos maiores. A causa principal do uso excessivo de inodes é o catchall habilitado sem monitoramento da caixa de entrada e deleção dos emails indesejados. Com o tempo dezenas de milhares de mensagens, ou mais, se armazenam fazendo com que a conta vá além do limite de inodes possível.

l) É inadmissível hospedar qualquer tipo de arquivos de phishing em nossos servidores, tanto compartilhados como servidores dedicados. Qualquer prática desse gênero que seja identificada, iremos remover a conta automaticamente de nossos servidores e o plano será cancelado, não tendo qualquer direito de reembolso.

Utilização de tráfego (bandwidth)

Cada plano possui um determinado volume de tráfego mensal (esse volume varia de acordo com o plano contratado).

A utilização deste limite de tráfego deve ser igualmente distribuída dentro do mês. Sua conta deve encerrar o mês sem ultrapassar este limite, caso contrário ela será suspensa até que inicie o próximo mês ou sua conta seja migrada para um plano que ofereça mais recursos.

Bandwidth é recurso não-cumulativo: tráfego não utilizado dentro do mês não podem ser transferidos para o mês seguinte.

Indenização

O cliente deve concordar em isentar a HostGeeks.com.br de todas e quaisquer reivindicações, responsabilidades, perdas, ganhos e gastos (incluindo honorários de causas contra a HostGeeks.com.br, seus agentes, clientes, escritórios e funcionários) que possam surgir ou resultar de quaisquer serviços prestados ou executados (ou agendados para execução) ou por qualquer produto comercializado pelo cliente, seus agentes, funcionários ou parceiros.

O cliente deve concordar em isentar a HostGeeks.com.br de todas e quaisquer responsabilidade decorrentes de:

a) qualquer dano a pessoa ou propriedade decorrente de comercialização de produtos e/ou serviços divulgados ou distribuídos através dos planos contratados;

b) qualquer material divulgado/distribuído pelo cliente que possa infringir leis nacionais e/ou internacionais, incluindo leis de direitos autorais e propriedades intelectuais;

c) infração de direitos autorais;

d) qualquer produto/serviço defeituoso comercializado através dos planos hospedados em nossos servidores;

O cliente é o único responsável por responder pelas ações decorrentes do uso indevido do plano contratado.

Suporte a aplicações de terceiros

A HostGeeks.com.br não oferece suporte a aplicações de terceiros, seja em qualquer situação, plataforma ou linguagem de programação (ASP, PHP, .NET, JavaScript e etc).

Outras responsabilidades

A HostGeeks.com.br não se responsabiliza por quaisquer danos que sua empresa/negócio possam sofrer.

A HostGeeks.com.br não oferece quaisquer tipos de garantias, implícitas ou explícitas, sobre os serviços que disponibiliza.

A HostGeeks.com.br não assegura nenhum tipo de garantia de comercialização (ou adequação) para qualquer finalidade. Isto inclui a perda de dados decorrente de atrasos, não-entregas, entregas equivocadas e toda e qualquer interrupção dos serviços causadas pela HostGeeks.com.br e/ou seus funcionários.

Condições adicionais

Contas que infrinjam os Termos de Serviço da HostGeeks.com.br ou que infrinjam as leis brasileiras ou de países nos quais estão localizados os fornecedores, podem ser canceladas a qualquer momento, sem direito ao reembolso.

A HostGeeks.com.br reserva-se o direito de suspender ou encerrar uma conta no caso de atitude desrespeitosa contra os membros da equipe.

Quebra de sigilo para aplicação da lei

A HostGeeks.com.br pode fornecer todos os dados de qualquer cliente às autoridades competentes para que essas possam tomar as medidas cabíveis de acordo com a legislação em vigor.

As informações sobre os dados do cliente podem ser repassados mediante solicitação de órgãos competentes, sem que o cliente esteja ciente ou seja notificado.

A HostGeeks.com.br tem o absoluto interesse em contribuir para que as leis sejam sempre devidamente cumpridas.

Mudanças nos termos de serviço

A HostGeeks.com.br se reserva o direito de revisar suas políticas de serviços a qualquer instante, com ou sem aviso prévio.

Da atribuição de IPs Dedicados e suas utilizações

Devido à escassez mundial de endereços IPs (IPv4), somente serão atribuídos IPs dedicados às contas que comprovadamente necessitem de um certificado SSL (lojas virtuais e afins).

A HostGeeks.com.br reserva-se o direito de negar qualquer atribuição de endereço IP dedicado caso julgue insuficiente a justificativa para seu uso.